Há uns dias atrás apresentei esta imagem como uma miragem do que poderia vir a acontecer com o aumento da temperatura do planeta. Pois é, parece que pode estar para mais cedo que o previsto.
Segundo uma
noticia Sic, Estados Unidos, Rússia, Canadá, Dinamarca e Noruega disputam as riquezas do Árctico. Com o aumento das temperaturas, o degelo tem sido mais rápido que o previsto e estes países vêem com bons olhos a situação. Com o desaparecimento da camada de gelo, a passagem do Noroeste entre os oceanos Pacífico e Atlântico "abre as portas", facilitando as rotas
marítimas. Mais ainda, o petróleo, gás, pesca e minérios são também outros dos motivos da disputa destes 5 países.
Para além dos interesses económicos, os cientistas já esfregam as mãos de contentes só de pensar que podem estar directamente envolvidos na descoberta de novas espécies.
Com toda esta euforia, toda a gente se esqueceu da fauna que está dependente da camada de gelo, em especial o urso polar.
A ganância do Homem cada vez me surpreende mais. Tanta campanha para evitar a extinção de determinadas espécies de animais, mas quando surge a hipótese de aumentar as contas bancárias em largos milhões de dólares ninguém quer saber dos animais.
Merda de hipócritas (desculpem a expressão) estes governantes que gerem o destino das nossas vidas!